6 de abr de 2017

Vale a pena tomar Suplemento Vitaminco?

|
Oiooi meninas! Tudo bom com vocês?

Os posts com maior visualização aqui no blog são os posts que eu falo sobre os suplementos vitamínicos que eu já tomei, e consequentemente são os que mais tem comentários com dúvidas de vocês, pensando nisso eu resolvi pesquisar e entender melhor e trazer para vocês de uma forma simples para todas nós entender pra que serve, e se realmente vale a pena tomar.

O que é um Suplemento Vitamínico?

Suplemento vitamínico é um "repositor" de vitaminas e minerais, porém isso não quer dizer que ele substitui uma alimentação saudável, ele apenas complementa, de nada vai adiantar usar esse suplemento se você não mantiver hábitos e alimentação saudável. Com isso podemos obter uma melhora na disposição física, na aparência das unhas, cabelos, e pele.

Benefícios

Diversos estudos têm mostrado os benefícios à saúde obtidos através do consumo de suplementos vitamínicos. Universidades dos Estados Unidos realizaram pesquisas que buscavam comprovar o aumento da densidade óssea e até a redução de fraturas em mulheres que estejam no período pós-menopausa que tomaram suplementos de Cálcio e Vitamina D. (inclusive minha mãe está no período de menopausa e está ingerindo diariamente Omêga 3, segundo ela tem surtido efeitos muito significativo nos sintomas). A maioria de crianças e adultos não possuem o Cálcio, Potássio e Vitamina D suficientes na dieta para uma boa saúde. Quando isso ocorre é fundamental que as pessoas busquem alimentos ricos nesses nutrientes, como verduras, laticínios, carnes e até frutas, se mesmo assim não for saciado, ai então entra o papel dos suplementos vitaminicos. A nutrição deve ser baseada na alimentação, e os suplementos vitamínicos devem ser reconhecidos apenas como auxiliadores.

Vale lembrar também que a maioria dos suplementos vitamínicos que encontramos por ai não contém 100% das doses indicadas de vitaminas e minerais que um adulto deve ingerir por dia.
Mas então, vale ou não a pena ingerir o suplemento? Sim! mas apenas se considerarmos como um fornecimento 'extra' de vitaminas, a fonte principal deve ser alimentos naturais como frutas e verduras, carnes, peixeis, ovos, e até a luz solar (de onde se obtém a vitamina D).

Lembrando que eu não sou nenhuma especialista para falar sobre o assunto, apenas pesquisei e estou escrevendo sobre o que entendi, sempre que surgir uma dúvida você deve procurar um especialista para lhe esclarecer, até porque cada pessoa tem um organismo diferente, mas espero ter esclarecido algumas curiosidades.

Um super beijo e até o proximo post! 

Fonte: Veja.com: https://goo.gl/lrmdUk e Mundo Boa Forma: https://goo.gl/F90F4q

Nenhum comentário:

Postar um comentário