14 de jul de 2016

4 Dicas Rápidas e Eficazes para Não Engordar no Inverno

|
oioi meninas tudo bom com vocês?

O post de hoje foi escrito pela Rosi, nossa nova colaboradora aqui do blog. Confiram o texto, que no final eu conto mais sobre ela! hehe  

No inverno a vontade de não sair de casa aumenta e assim os quilinhos a mais começam surgir, além disso ainda tem as férias de inverno! 
A pesquisa mostrou que a maioria de nós ganhamos em torno de meio quilo durante nos meses de inverno, frio + mais descanso + aumento da fome o resultado é aumento de peso.
Isso pode não parecer muito, mas ao longo do tempo pode se tornar grande.
Existem várias evidências de que as pessoas acabam ganhando mais peso durante o inverno.
Quanto mais você está com sobrepeso, mais você tende a ganhar.
E o aspecto mais preocupante é que os quilos que você ganhou tendem ser difíceis de perder no futuro.
As três principais razões que as pessoas engordam no inverno são a falta de atividade física, comer e a falta de sair ao sol.

No tempo frio torna-se mais difícil de exercitar ao ar livre, por isso é mais fácil ficar sem praticar qualquer exercício durante o inverno.
Se você não está praticando exercício nessa temporada, tentem evitar as tentações de chegar ao armário da cozinha e comer alimentos com alto teor calórico como lanches, doces, como biscoitos e bolos.
O que costumava ser um par de dias de dia de descanso se tornou dias de excessos.
Então, qual é a solução?


1. Faça um estoque no seu armário de cozinha
Mantenha seu armário abastecido com alimentos práticos e saudáveis, como castanhas, granola, cereais integrais, cuscuz e frutas secas.
Manter alguns extras no congelador também é uma boa, dessa forma, você vai ser capaz de criar uma rápida e nutritiva refeição durante o dia, como uma lentilha, vegetais, sopa ou guisado, sem gastar muito tempo.
Você vai economizar dinheiro e evitar a tentação de encomendar um lanche de alto teor calórico.

2. Exercício durante o inverno
Quando a temperatura externa cai, é muito mais fácil desistir do exercício ao ar livre.
No inverno, diminuirmos a frequência de fazer atividades ao ar livre, logo diminuímos a queima de calorias.
Mas reduzindo a quantidade de atividade física que você faz é um dos maiores contribuintes para o ganho de peso no inverno.
O tempo frio não significa que você tem de abandonar o exercício completamente.
Ao invés disso, reorganize sua agenda para se encaixar no horário que você pode.
Você não precisa de exercício formal para queimar calorias, um rápido passeio pode ser uma boa forma de não ficar totalmente sedentário durante o inverno e também ira ajudar a aumentar a sua circulação.
Coloque algumas roupas quentes e corra ao redor do bairro ou um simples passeio no shopping.
Se você preferir praticar alguma coisa ficando em casa e compre alguns DVDs de treino de dança, ou procure aulas gratuitas na internet.
Essas pequenas coisas podem fazer toda a diferença quando se trata de evitar ganho de peso durante o inverno.

3. Cuidado com as bebidas de alto teor calórico
É importante consumir bebidas quentes durante todo o inverno, porque elas vão ajudar você a se manter aquecidos.
Mas algumas bebidas quentes são ricas em calorias, láctea,  bebidas de lojas de café e chocolate quente com chantilly pode adicionar um monte de calorias à sua dieta.
Atenha-se ao café ou chá ou pedir a sua bebida com leite desnatado, além disso, limitar a ingestão de álcool, tanto quanto possível.

4. Coma vegetais no inverno.
Comer uma grande variedade de alimentos garante que você adquira uma grande quantidade de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais.
Não fique preso comendo a mesma comida todos os dias, olhe para variedade de vegetais, como nabo, como couve-flor, couve de Bruxelas, couve e alcachofras, brócolis... Entre outros, eles vão te manter satisfeito, além de serem nutritivos, então eles vão ajudá-lo a resistir a porções de alimentos não saudáveis.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:

 Inserir caldos quentes variados na sua alimentação no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido. 

→ Criar o habito de tomar chá, existe chás que potencializa o emagrecimento, acelera o metabolismo e inibe a fome de forma natural. 

 Ter o seu cardápio em maioria, liquido, carne e legumes e proteínas.

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150 gramas a 200 gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas saudáveis para emagrecer .

Se nenhum método funcionar ou se você já reduziu excessos na alimentação, perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, tonturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

Esse post foi escrito por: Rosi Feliciano do blog Regime, clique aqui para conferir! Lá no blog dela tem várias dicas legais que nos ajudam muito perder peso e manter uma rotina saudavel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário