1 de mai de 2016

Leitura - Olhe nos meus olhos

|
Oii meninas!!

Terminei agora de ler o livro Olhe nos meus olhos do autor John Elder Robison e fiquei fascinada com a história de vida do autor, o livro é uma narrativa da sua vida, ele conta como foi conviver com asparger (transtorno do espectro autista, um grupo de condições que incluem autismo e outros transtornos com sintomas similares moderado). O livro não é muito conhecido aqui no Brasil mas vale muito a pena ler, é uma historia de vida, onde podemos tirar diversas lições com o autor, que mesmo com momentos difíceis na vida, com pais complicados, e convivendo com uma síndrome da qual não teve diagnostico por quase toda sua vida, conseguiu lidar muito bem com diversas situações e vencendo as dificuldades de maneira otimista sempre. Vou fazer uma breve resenha da história narrada, e deixo o convite para vocês lerem o livro, se vocês já conhecem me conte nos comentários o que achou da história. 



O livro é narrado pelo autor, em 29 capítulos leves e fáceis, daqueles que tu nem percebe porque logo leu todos, inicia a história por volta dos seus 8 anos de idade dele, John mora com os pais e eles tem um relacionamento difícil, seu pai é alcoólatra e agressivo, logo ganha um irmão, mais tarde sua mãe é diagnosticada com depressão. 
   John narra diversos episódios da sua infância, adolescência e parte da sua vida adulta, até os seus 21 anos de idade ele conta histórias engraçadas, e bizarras, algumas triste mas se tratando da forma que ele narra não passa tristeza ao leitor. John teve vários conflitos logo no primeiro contato com pessoas na escola, tinha dificuldade de se comunicar e expressar, se sentia excluído e diferente dos de mais, porém apesar de isso magoar muito nunca foi um empecilho para John, que sempre tentou aprender ao invés de se repreender. Assim que pode John passou a morar sozinho, anos depois seus pais se divorciaram, sua mãe foi diagnosticada com depressão e transtorno mental, seu pai casou-se novamente porém ficou debilitado por ter bebido durante muitos anos. John aprendeu ter uma vida "quase que normal" casou, teve um filho, divorciou e casou-se novamente, através de um amigo descobriu que tinha asparger, e tudo ficou mais fácil de compreender, seus atos, sua forma de pensar, e sua personalidade. Hoje John tem sua empresa, está com 58 anos e 3 livros publicados, ainda no livro John conta sobre a morte do seu pai e como se reaproximou de sua mãe e seu irmão.

Gostei tanto da história que quero ler o livro publicado pelo irmão de John (Augusten Burroughs) Correndo com Tesouras, pesquisei e vi que tem o filme também. 

Super recomendo a leitura, um super beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário