30 de jun de 2016

Dúvidas sobre Domínios para o Blog?????

|
Oiiioi meninas!! Tudo bom com vocês?

Quem lembra que eu fiz um post uns meses atrás contando que tinha comprado um domínio pro blog e ele deixou de ser "blogspot.com" e passou a ser somente ".com"?
Então, hoje eu vim contar como está sendo a experiencia em ter um domínio registrado com a superdomínios.com Para quem chegou agora, ou não sabe do que eu estou falando pode entender melhor nesse post aqui. Lá eu falo bem resumidamente, sobre valores e formas de pagamento. Aqui eu vou me estender um pouco mais.
























Quem ta iniciando a pouco tempo no blog, ou não pesquisou muito ainda sobre o assunto sabe a preguiça que dá de fazer isso, e o quanto parece "distante". Mas quando você começa pesquisar você vê que deveria ter feito isso a muito tempo, pois é muito simples, e acaba sendo baratinho, e vai por mim, é um ótimo investimento e é primordial para deixar seu blog com uma carinha mais profissional.

E quais são as principais dúvidas que nos vem a cabeça quando pensamos em dar esse passo?

"Como eu vou comprar um domínio, e quem me oferece isso?"
Comprar o domínio é simples, basta você escolher de qual empresa você quer, isso é feito online mesmo, escolher o domínio (.com .com.br .net .org) existe diversas opções... E finalizar realizando o pagamento, as formas de pagamentos vai depender da empresa que você optar. E como escolher a empresa que vai te vender o domínio? Na verdade não tem muito segredo, o negócio é pesquisar pessoas que utilizam e ver as recomendações. 

"Porque eu escolhi o SuperDomínios"?
Por dois motivos, por indicação da Jéssica (Do blog fala dantas), eu acompanho ela e nunca vi o site dela dar algum problema, e por eles utilizarem o sistema de afiliados. 

"O que é afiliados?" 
Quer dizer que eu posso indicar pessoas, e a partir das compras que elas fizerem com meu link eu ganho uma comissão, que pode ser retirada ou utilizada para renovar o domínio (o domínio normalmente é pago anualmente) e você pode fazer o mesmo indicar através do link que você vai ter, e sua indicação também, então todo mundo acaba ganhando. 

"Porque é importante ter o domínio"?
O blog vai ter um ar de profissionalismo, no caso se você tem o blog por hobby talvez nem seja tão importante assim ter um domínio, mas se você quer levar isso mais a sério é legal começar pensar sobre... E claro que domínio não é tudo, então se você está no comecinho e ainda não quer ou não pode investir monetariamente no blog não se preocupe, continue trabalhando com dedicação e quando sentir que deve dar esse passo se joga porque vale a pena e o investimento não é tão alto assim.

"Mas afinal, quanto custa um domínio"?
Isso é muito relativo... Vai depender da empresa que você optar, do período, você pode comprar por um ano ou mais, se escolher 5 anos por exemplo vai ser um valor mais alto, mas se for comprar com os valores de renovação vale a pena. Por exemplo, quando eu assinei ano passado eu paguei 24,70 agora quando eu for renovar vou pagar 49,20. Mas o site está com uma promoção e alguns domínios estão saindo por 19,90.

O próprio site disponibiliza diversos tutoriais por exemplo, como utilizar o domínio no blogger, o básico sobre registro de domínio, Como renovar o domínio. Entre outras diversas dúvidas são respondidas no próprio site e você pode consultar todas antes mesmo de realizar a compra, isso também me passou bastante segurança.

Então se você gostou e quer comprar o domínio no mesmo lugar que eu comprei é só entrar no site >através do meu link aqui<  e gente eu fiz esse post porque eu realmente gostei do suporte e recomendo, nunca tive problema algum, e com certeza vou renovar com eles.

Espero que tenha solucionado algumas dúvidas, mas se mesmo assim ficou alguma deixe aqui nos comentários que responderei com muito prazer.

Um super beijo, e até o próximo post!


2 comentários:

  1. ótimas dicas! comprei o meu dominio essa semana <3 adorei seu post, bem explicadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liz

      Que bom, fico feliz pela sua conquista, obrigada. beijão.

      Excluir