11 de mar de 2015

LIVRO 01| Quem mexeu no meu queijo? (liv

|
Olá meninas, tudo bom com vocês?

Lembra que alguns posts atrás eu comentei com vocês que iniciei a faculdade em Administração?
Então, hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu li através de um trabalho na faculdade e gostei muito, e pode ser muito útil na vida de todas as pessoas não apenas estudantes de administração.
Vale muito a pena investir um tempinho para ler o livro.
É a primeira vez que faço post de resenha de livros, me contem se vocês gostam desse tipo de post que irei fazer sempre que ler um livro que tiver algo interessante para compartilhar.


     Quem mexeu no meu queijo?


Personagens:

O autor utiliza-se de quatro personagens: Os ratos Sniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw para retratar as diversas características do ser humano. Seu lado simples e complexo. Em alguns momentos o nós podemos agir como Sniff, seria a pessoa que percebe rápido as mudanças. Ou então, como Scurry, que logo sai para ir atrás de novos caminhos, é mais ágil e pró ativo. Ou Hem, um dos duendes, que não aceita as mudanças de modo algum, resistindo sempre a elas. Ele acredita que algo pior pode acontecer se sair de sua zona de conforto. E finalmente Haw, o outro duende: Que depois de um bom tempo adapta-se em a nova realidade e acredita que mudanças podem sim ser boas e levar buscar a algo melhor. 

Resenha:

O livro relata um encontro de antigos colegas de classe para trocar experiencias e reencontrar-se, em um certo momento um dos integrantes do grupo decidiu contar uma historia para os demais. Então Sniff, Scury, Hem e Haw dão a partida em um labirinto a procura de um "ponto" com queijo, todos encontraram o Ponto C, ali havia muito queijo, ficaram um longo período por ali saboreando todo aquele queijo. 
Não demorou muito para o estoque de queijo chegar ao fim, Sniff e Scurry, muito inteligentes já haviam percebido a mudança que ia ocorrendo diariamente, e estavam cientes que uma hora o estoque ia chegar ao fim, assim que isso ocorreu logo saíram para buscar um novo ponto de queijo;
Hem e Haw ficaram muito surpreso e decepcionados, demoraram um tempo para se adaptar, e acreditavam que a qualquer hora o queijo iria reaparecer, pois tinham em mente que "alguém havia mexido no seu queijo" . Depois de um tempo Haw decidiu que seria melhor sair a procura de um novo queijo, passou por vários momentos dificeis porém todo dia estava contente, feliz e realizado, isso mostrava que ele estava no caminho certo, logo menos ele encontrou seus amigos Sniff e Scurry, em um novo ponto de queijo, com muitas variedades e um estoque muito maior, um queijo muito mais saboroso do que o que estavam acostumado a saborear, nisso haw percebeu que poderia ter saido de sua zona de conforto há muito tempo e poderia estar apreciando o novo queijo antes, viu que o medo as vezes nos prende no passado, com medo do que o futuro tem para lhe apresentar, haw aprendeu que temos que estar sempre preparados para mudanças que podem ocorrer, que se estiver pronto para se adaptar pode ser muito mais fácil de passar por ela, e até encontrar algo muito melhor.

Então meninas, vocês gostam de post's assim? Me contem nos comentários.
Um super beijo, e que todos nós possamos aprender com a historinha dos ratinhos e duendes! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário